Quem somos

A Associação Beneficente AMAR é uma organização sem fins lucrativos, situada no Estado do Rio de Janeiro, que desenvolve seu trabalho junto a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social, através da metodologia do Sistema Preventivo da Educação, em três linhas operativas: Linha Emergencial, Linha Preventiva e Linha Formativa.

Suas atividades têm como eixo inspirador os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e visam através de ações sócio educativas e profissionalizantes, o resgate da auto-estima, a formação para a vida cidadã e a promoção humana e transcendental de todos os participantes de seus projetos. A AMAR participa de Fóruns e Conselhos de Direitos e investe na formação e qualificação de seus educadores e técnicos buscando desenvolver uma prática pedagógica que valoriza a participação dos seus educandos.

Área de atuação

A associação Beneficente AMAR atua nas Zonas Centro e Norte do Município de Rio de Janeiro, e no 2º Distrito do Município de Duque de Caxias.

PROGRAMA

Os fundadores, junto à parte mais vulnerável da sociedade brasileira, criança e adolescentes em situação de exclusão social, acreditam que a cidadania não basta ser dada ou escrita nas leis. Cidadania está no exercício e conquista da própria capacidade de busca de direitos, melhores garantias individuais e coletivas de viver e tomar decisões para a construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária. Desta forma de ver, nasce o programa: A CAMINHO DA CIDADANIA.

PÚBLICO ALVO

Crianças, adolescentes e jovens, de ambos os sexos, em geral afrodescendentes, de baixa escolaridade, em situação de desvantagem decorrente de uma formação de qualidade precária e em um ambiente sóciocultural notadamente limitado, que vivem na Cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense Centro e Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias.

ATIVIDADES TRANSVERSAIS

Para garantir o direito à cultura, ao esporte e lazer, a Associação Beneficente Amar sempre ficou atenta em todos os projetos para organizar atividades culturais e oferecer momentos de esporte e lazer com o objetivo de oferecer uma formação humana integral. Dentre os objetivos estão: o estímulo à criatividade e à atitude participativa; fortalecimento dos vínculos sociais; ampliação do repertório cultural; e fortalecimento da cidadania.

Missão

Desenvolvimento integral e inclusão social de crianças, adolescentes e jovens menos favorecidos e excluídos socialmente, com foco no resgate da dignidade e na formação da cidadania.

Histórias para AMAR

Precisamos da sua ajuda, seja um voluntário!

Faça sua Doação!